Curiosidades   Áreas de Atuação

Máquina de lavar roupa funciona a pedaladas


Há cerca de cinco anos, o ciclista Alex Gadsden decidiu que era hora de fazer algo pelo meio ambiente. Foi então que ele iniciou o desenvolvimento de uma máquina de lavar roupas que funciona conforme o usuário pedala uma bicicleta estática -- “o sistema é economicamente correto e ainda ajuda a manter a forma”, explica o inventor em seu site.

O aparelho foi desenvolvido em 20 semanas e, atualmente, Gadsden faz demonstrações de um protótipo em eventos sobre o uso de energia limpa. Apesar de pedir dinheiro em sua página, o inventor parece ter uma alma hippie: escreve, por exemplo, que a máquina "quis se construir sozinha" e só por isso conseguiu completar o projeto.

Uma das primeiras

Este é um dos primeiros modelos criado para facilitar o dia-a-dia da dona de casa, material feito em madeira com motor monofásico acoplado a uma estrutura de ferro, que faz girar com a ajuda de uma correia o tambor interno.

Esta tambem é uma bem antiga

Maquina De Lavar Antiga May Fair Canadense Modelo 1930
Antiga tábua de lavar roupas 

Lançamento de Omo no Brasil – 1957

O produto é lançado inicialmente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Na época, a marca promove uma série de ações de demonstração junto às consumidoras

 

 

  Zona Sul:
Glória, Catete, Flamengo, Urca, Botafogo, Leme, Copacabana, Laranjeiras, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Ipanema, Leblon, São Conrado.

Zona Norte:
Tijuca, Área da Leopodina e toda zona norte.

Ilha do Governador
:
Todos os bairros.

Zona Oeste
:
Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá.

     
Ir para o topo